7 razões pelas quais o WordPress é a melhor plataforma para SEO

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo popular. Atualmente, usuários de todo o mundo constroem sites WordPress, para pequenos empresários, que querem expandir seus negócios online em diferentes nichos.

Mais especificamente, 29,2% dos sites na internet são alimentados por WordPress.

Quando se trata de decidir uma agência para criação de sites e qual plataforma é a melhor opção para você, você precisa considerar o seu próximo passo. Qual é o seu plano de tráfego? SEO é uma grande parte da estratégia de muitos negócios on-line. Algumas startups dependem inteiramente do tráfego orgânico dos mecanismos de busca.

Além disso, você está ciente de que os especialistas em SEO mais bem sucedidos usam e recomendam o WordPress? Não surpreendentemente, uma das razões pelas quais o WordPress está tão à frente da concorrência é porque funciona tão bem para SEO. Mas o que torna o WordPress tão único? Bem, aqui estão algumas respostas:

1. Permalinks Perfeitos

Os permalinks são as URLs do seu site. Você pode editar facilmente seus permalinks quando você trabalha no seu painel do WordPress. Isso pode ser feito visitando as configurações e dando o formato desejado. Por padrão, deve ser algo como https://seusite.com/?p=123 .

Quando você o personaliza, um formato como http://seusite.com/%postname%/ é melhor para os mecanismos de pesquisa e para seus visitantes, que devem poder descobrir o tópico do seu artigo a partir do link.

Os permalinks podem afetar sua classificação de duas maneiras:

  • Palavras-chave no link são um importante fator de classificação.
  • Pretty permalinks podem aumentar o CTR de seus posts nos mecanismos de busca.

A CTR é a taxa de cliques de um link que também é um fator de classificação do Google. Quando você recebe menos cliques do que o esperado, o Google coloca você em posições mais baixas, melhorando a posição de sites com uma CTR alta.

Por último, uma razão não SEO que também pode prejudicar seu tráfego. Se o seu link for visível, você receberá menos visitantes de outras fontes, além de mídias sociais. especialmente, quando você usa permalinks feios. Portanto, personalizar os permalinks é uma abordagem muito melhor do que deixá-los com a opção padrão.

2. Adicionando Metadados Automaticamente

O título de SEO e a meta descrição são dois fatores principais de classificação. Você precisa adicioná-los a quase todos os posts e páginas do seu site. Incluindo a palavra-chave segmentada nos metadados que podem melhorar significativamente sua posição.

Além disso, eles ajudam a aumentar seu CTR, já que eles podem ser visualizados nos mecanismos de pesquisa. Você só precisa instalar um dos muitos plugins SEO gratuitos que estão disponíveis para o WordPress e, em seguida, adicioná-los.

Este processo não leva mais do que alguns minutos. Então, você pode usar o mesmo plugin para cada post. Quando você não adiciona os metadados manualmente, um plug-in como o Yoast SEO ou o All in One SEO obtém as informações necessárias do título e das primeiras frases do seu conteúdo.

3. Imagens otimizadas para SEO

As imagens tornam seu conteúdo mais interessante e melhoram a legibilidade, uma vez que ele interrompe o fluxo do texto. O acima afeta seu SEO indiretamente porque eles melhoram a experiência do usuário. As imagens, no entanto, devem ser de qualidade e relevantes para seus artigos.

Se você deseja obter a exposição máxima, você precisa otimizar suas imagens para SEO. Você pode ir para as opções de edição de uma imagem e preencher a caixa “Texto alternativo”. Para obter os melhores resultados, inclua uma versão da sua palavra-chave. Quando você personaliza seus artigos, você está a dois cliques de otimizar para SEO qualquer imagem em sua página.

Por fim, você pode editar o tamanho de uma imagem para melhorar a velocidade da página. Muitos plugins gratuitos otimizam o tamanho de muitas imagens automaticamente.

4. Experiência do Usuário

Com uma boa experiência do usuário, você pode manter seus visitantes mais tempo em seu site e mais envolvidos com seu conteúdo. Uma má experiência do usuário pode ser qualquer coisa, desde um web design ruim até uma estrutura feia do conteúdo para imagens mal escolhidas.

O Google pode entender a experiência do usuário de métricas como a taxa de rejeição e o tempo médio que um visitante permanece em seu site. Você pode verificar a taxa de rejeição na sua conta do Google Analytics. Uma alta taxa de rejeição, quando o conteúdo é relevante para as palavras-chave classificadas, pode ser um indicador de uma experiência ruim do usuário.

Outro benefício de um site de boa aparência é o aumento do engajamento. As pessoas deixarão seus comentários junto com suas perguntas. Uma comunidade ativa através de uma seção de comentários também irá melhorar sua classificação.

O WordPress oferece muitas opções para personalizar seu site com muitos plug-ins e temas excelentes disponíveis, mais do que qualquer outro concorrente. Agora você pode ser criativo e criar sites incríveis.

5. Velocidade do Site

A velocidade do site não é um fator de classificação, mas se o tempo de carregamento de um site for alto, seus usuários ficarão frustrados e será uma má notícia para sua taxa de rejeição. Além disso, se o seu site estiver muito lento, ele poderá ser banido do Google.

Para quem já usa o WordPress, a velocidade do site não deve ser um problema . Há muitos temas de carregamento rápido para atender a todas as necessidades. Você também pode encontrar plug-ins que foram criados para melhorar a velocidade do site.

A única razão para ter um site lento ao usar o WordPress é que você não está usando corretamente. Você pode verificar o tempo de carregamento do seu site no PageSpeed ​​Insights do Google .


Além disso, você está ciente de que os especialistas em SEO mais bem sucedidos usam e recomendam o WordPress? Não surpreendentemente, uma das razões pelas quais o WordPress está tão à frente da concorrência é porque funciona tão bem para SEO. Mas o que torna o WordPress tão único? Bem, aqui estão algumas respostas:

6. Otimização Móvel

O número de usuários que usam mecanismos de pesquisa de seus smartphones e tablets aumentou nos últimos anos. Os empreendedores precisam se adaptar a essa nova tendência.

Se você usa o WordPress, não precisa se preocupar com nada. A maioria dos temas já está otimizada para celulares. Além disso, ao personalizar seu website, você pode verificar como ele fica em todos os diferentes dispositivos. Embora consideremos que qualquer tema deve ser responsivo, você ainda pode ver proprietários de sites que estão tentando descobrir como fazê-lo.

O Google quer encontrar uma versão para celular do seu site. Esta versão deve ter a mesma qualidade da sua versão online normal. Um site de baixa velocidade em celulares ou um design de baixa qualidade pode afetar seus rankings negativamente.

7. Integração de Mídia Social

Muitos profissionais de marketing on-line ignoram a importância das mídias sociais quando falam sobre SEO.

Se você envolver um público nas redes sociais, seus rankings serão melhores. O oposto também se aplica quando você tem uma alta classificação, mais engajamento é esperado em suas postagens nas mídias sociais também.

Não é sobre quantos seguidores você tem, mas como outras pessoas estão ativas nas suas postagens (curtidas, comentários, compartilhamentos).

Novamente, o WordPress está à frente de qualquer concorrência. Você pode instalar uma das centenas de plugins criados para maximizar sua exposição nas mídias sociais. Você pode automatizar suas campanhas, adicionar botões de mídia social ao seu conteúdo para obter compartilhamentos de seus visitantes, incorporar um feed de mídia social em seu site e muitas outras opções para incentivar seus convidados a fazer parte de suas campanhas de mídia social.

Últimos Pensamentos

O uso do WordPress beneficia não apenas o usuário. Isso vai poupar você, o dono, muito tempo, pois tem ferramentas e recursos que você não pode encontrar em outro lugar. Muitos empreendedores desenvolvem novos temas e plugins diariamente. Isso resulta em uma experiência geral melhor para todos. SEO não pode ser uma exceção, além disso, você terá mais benefícios do que qualquer outro sistema CMS.

Concluindo, o WordPress ainda é a melhor plataforma para SEO e será por muitos anos.

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